CI

Fungicida é alternativa para manejo da resistência

Ele é indicado principalmente no caso de cereais


Uma nova alternativa para o mercado de fungicidas promete ser uma importante ferramenta para promover o chamado manejo da resistência. De acordo com Rubens Fiorin, que é coordenador de marketing da Nufarm, desenvolvedora do produto, o Tamiz é caracterizado por ser uma mistura de dois grupos químicos, a estrubirulina e o triazol. 

“A gente sempre recomenda que se observe quais doenças tenham, quais grupos químicos estão sendo utilizados, para que se faça também a rotação para que a gente evite problemas futuros, mas nessa modalidade temos dois ativos, dois ativos muito eficientes, principalmente quando se pensa em cereais, então a gente está retardando e agregando controle e produtividade ao agricultor”, comentou ele, em entrevista durante a Expodireto Cotrijal, onde o fungicida foi lançado. 

Segundo Fiorin, o novo produto é indicado principalmente no caso de cereais, com mais ênfase no milho, mas também com registro para trigo e para arroz irrigado, inclusive na modalidade de aplicação aérea. “Então ele tem o controle muito bom, para manchas folhares no trigo, milho, arroz, é um preventivo também de algumas outras doenças, como por exemplo brusone”, indica. 

“É uma formulação exclusiva com adjuvantes modernos, então se caracteriza por ter dois grupos químicos bastante utilizados nessas culturas, com uma nova formulação. Ela contém então o registro para essas culturas que eu comentei, também para a soja, mas nós estamos focando especialmente nessas culturas como milho e trigo e arroz, que tem uma performance bem superior do que as demais”, conclui. 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.