CI

Índia registra safra recorde de trigo

Aumento deve ser de 2,5%


Foto: Marcel Oliveira

A Índia deve produzir uma safra recorde de trigo em 2019/2020, disse o ministério agrícola do país em sua segunda previsão de safra do ano, divulgada em 19 de fevereiro. Espera-se que a Índia produza um recorde de 106,2 milhões de toneladas de trigo, de acordo com projeções do ministério agrícola, uma vez que condições climáticas favoráveis ajudaram a melhorar o rendimento das culturas, com uma produção que excede a demanda e aumenta ainda mais os estoques. 

A produção de trigo na Índia, o segundo maior produtor mundial, deve aumentar 2,5% na safra que termina em junho, disse o ministério da fazenda. Estima-se que a produção de arroz no maior exportador e produtor número 2 do mundo aumente 0,9%, para 117,4 milhões de toneladas. 

A produção total de grãos deverá atingir um recorde de 291,9 milhões de toneladas em 2019/2020, de acordo com o ministério da fazenda, acima das 285,2 milhões de toneladas produzidas no ano anterior. O ministério agrícola também está projetando a produção de colza, a principal oleaginosa de inverno do país, para atingir 9,1 milhões de toneladas, acima da meta recente de 8,2 milhões de toneladas, mas menor que a produção de 9,2 milhões de toneladas do ano anterior. 

Em um longo prazo, Ministério de Agricultura da Índia informou que a produção de trigo diminuirá de 6% a 23% até 2050 devido a temperatura, se algumas medidas efetivas não forem tomadas em tempo hábil. Além disso, a produção de trigo pode diminuir em 6.000 quilos para cada aumento de 1 ° C na temperatura, sendo que essa temperatura pode afetar outras culturas também. 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.