CI

Infocafé de 26/07/17

Operações na bolsa de N.Y. finalizaram a quarta-feira em alta


A operações na bolsa de N.Y. finalizaram a quarta-feira em alta, a posição setembro oscilou entre a mínima de -0,75 pontos e máxima de +4,60 fechando com +4,20 pts. 

O dólar comercial fechou esta quarta-feira (26) em queda de 0,73%, cotado a R$ 3,1440.   No cenário externo, o Federal Reserve (Fed, banco central norte-americano) decidiu manter a taxa de juros no país na faixa entre 1% e 1,25%, como esperado por analistas do mercado. Uma alta dos juros nos EUA poderia atrair para lá recursos aplicados em economias onde as taxas são hoje mais vantajosas, como a brasileira. No Brasil, o mercado acredita que o Banco Central deve cortar a taxa básica de juros em 1 ponto percentual, para 9,25%. Mesmo com a redução, a taxa continuaria atrativa para investidores externos. Investidores também estavam de olho no cenário fiscal do país, após a suspensão do aumento dos impostos sobre combustíveis pela Justiça. O governo recorreu da decisão e argumentou que, sem essas receitas, a máquina pública pode ser afetada. 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.