CI

Mais de 100 trabalhos de pesquisa serão apresentados na Reunião do Trigo

Entre os trabalhos estão cultivares e extensões de cultivo que serão submetidos à subcomissão de melhoramento genético de trigo e triticale


Entre os trabalhos técnico-científicos estão quatro novas cultivares e 11 extensões de cultivo que serão submetidos à subcomissão de melhoramento genético de trigo e triticale

Mais de uma centena de trabalhos técnico-científicos foram submetidos à comissão técnica da 12ª Reunião da Comissão Brasileira de Pesquisa de Trigo e Triticale, que acontece de 3 a 5 de julho, em Passo Fundo/RS. Serão 66 apresentações orais e 35 pôsteres. Os materiais trazem resultados de pesquisa com atualizações técnicas para as culturas para a próxima safra.
 
Conforme o presidente da Comissão Organizadora da Reunião, Ricardo Castro, a maior parte dos trabalhos é de profissionais (pesquisadores e técnicos). Ele afirma que os resultados das discussões que vão ocorrer durante o evento são reunidos na publicação “Indicações técnicas para trigo e triticale”, um documento validado pelos participantes do evento com atualizações agronômicas e mercadológicas para trigo e triticale que orientam a safra do próximo ano. “A Reunião serve para atualizarmos todas informações a respeito destas culturas, desde a semeadura, zoneamento, adubação, densidade, profundidade, técnicas de manejo para controlar doenças e pragas. E os principais resultados dessas discussões sempre buscam aumentar a produtividade, reduzir custos, melhorar a qualidade tecnológica e a liquidez na produção”, explica. Essas práticas visam, ainda, fortalecer os atores da cadeia produtiva que auxiliam na questão de políticas agrícolas para resolver os desafios e problemas da triticultura, sempre buscando maior rentabilidade para o produtor com sustentabilidade econômica e social.
 
Nesta edição, o pesquisador da Embrapa Trigo salienta que entre os assuntos a serem discutidos estão a avaliação de quatro novas cultivares e 11 extensões de cultivo, além de diversos trabalhos relacionados a resultados de pesquisas desenvolvidas em grandes redes de cooperação (com a participação de universidades, obtentores e cooperativas), sendo essas já grandes ferramentas tecnológicas. 
 
Último dia para inscrições antecipadas
 
Nesta sexta-feira, dia 22/06, encerra o prazo para inscrições antecipadas na 12ª Reunião da Comissão Brasileira de Pesquisa de Trigo e Triticale. O evento já conta com mais de 200 inscritos. Novas participações poderão efetuar inscrições somente nos dias do evento, que acontece de 3 a 5 de julho, no auditório da Faculdade de Direito na Universidade de Passo Fundo, em Passo Fundo, RS. A promoção é da Embrapa Trigo, com patrocínio da CORTEVA, COAMO e Biotrigo, e apoio da UPF e CAPES. Informações no site http://www.reuniaodetrigo2018.com.br. Acompanhe as notícias também no Facebook.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.