CI

Plantio de trigo tem início tímido no Paraná; safra de verão entra na reta final

Deral estima que a área plantada com trigo no Estado avançará em 5% em 2020 na comparação anual


Foto: Pixabay

O plantio de trigo 2020 do Paraná, principal Estado produtor do cereal no Brasil, teve um início tímido na última semana, ainda insuficiente para que a área semeada atingisse 1% do esperado, disse nesta terça-feira o Departamento de Economia Rural (Deral).

Em igual período do ano passado, o Paraná já possuía 1% da área plantada com trigo, de acordo com dados do órgão.

O começo da semeadura de 2020 é marcado pelo tempo seco, com as áreas com plantio sendo verificadas em regiões que receberam um pouco mais de chuva, algo em torno de 40 milímetros, segundo o analista Carlos Hugo Godinho.

“Vamos ver se no decorrer das semanas a gente tem uma mudança razoável de tempo, que essas chuvas se intensifiquem e a situação evolua o plantio. Mas está tudo dentro da época ainda”, disse ele.

Várias regiões produtoras do Paraná estão recebendo chuvas volumosas nesta terça-feira, segundo dados meteorológicos.

O Deral estima que a área plantada com trigo no Estado avançará em 5% em 2020 na comparação anual, com a produção podendo superar em 63% a do ano passado, a 3,5 milhões de toneladas, com a recuperação das produtividades após perdas pelo clima em 2019.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.