CI

Posição retraída de vendedores eleva cotações do trigo no BR

Demanda, na maior parte dos casos, segue estável, mas a moagem reduzida limita a oferta e, consequentemente, sustenta os preço


Foto: Marcel Oliveira

As cotações domésticas do trigo em grão estão em alta, impulsionadas pela posição retraída de vendedores consultados pelo Cepea. Apesar de a demanda não estar tão aquecida – muitos moinhos apontam ter estoque para, em média, dois meses –, produtores observam que a oferta interna de trigo de qualidade – PH 78 ou superior – é baixa e o dólar em patamar elevado segue encarecendo as importações.

Assim, os preços do trigo no mercado de lotes (negociações entre empresas) e no de balcão (valor pago ao produtor) apresentaram alta. Quanto aos derivados, moinhos começam a repassar os custos do trigo, fator que elevou as cotações das farinhas na semana passada.

A demanda, na maior parte dos casos, segue estável, mas a moagem reduzida limita a oferta e, consequentemente, sustenta os preços. Quanto ao farelo, os valores do milho em alta atraíram compradores para o derivado do trigo, fator que impulsionou os preços. 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.