CI

PR deverá colher 18% a mais de trigo, em relação a 2018

Conforme o Deral, foram semeados até o início desta semana 2 mil hectares com trigo na região de Campo Mourão


O Departamento de Economia Rural (Deral) informou que o Paraná deu inicio ao plantio de trigo da safra deste ano e a previsão é de que seja 18% maior em relação ao último ano, com melhores condições climáticas. 

Conforme o Deral, foram semeados até o início desta semana 2 mil hectares com trigo na região de Campo Mourão, no centro-oeste do Estado. “O plantio só deve se intensificar em maio. As condições climáticas na largada desta safra podem favorecer um avanço mais homogêneo do plantio nas próximas semanas, diferentemente de 2018, quando a seca atrasou e concentrou o plantio”, analisou em relatório o agrônomo Carlos Hugo Godinho, responsável por trigo no Deral.

A expectativa é de que o Paraná plante 1,04 milhão de hectares com trigo em 2019, retração de 6 por cento na comparação anual, refletindo o “desânimo” de produtores quanto à cultura, mesmo em um momento de maiores preços, afirmou Godinho. 
 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.