CI

Preço atual do trigo russo é o maior da temporada

“O aumento ocorreu devido à demanda do grande cliente Egito"


Foto: Marcel Oliveira

Os preços de exportação de trigo russo atingiram seu nível mais alto na semana passada desde que a temporada começou em julho, de acordo com a T&F Consultoria Agroeconômica. De acordo com a Consultoria, a Rússia é o maior exportador de trigo do mundo. 

“O aumento ocorreu devido à demanda do grande cliente Egito e riscos relacionados às propostas russas de introduzir uma cota de exportação, disseram analistas. A Rússia, o maior exportador mundial de trigo, disse na semana passada que estava procurando estabelecer uma cota não tarifária para as exportações de grãos de 20 milhões de toneladas para janeiro-junho", indicou a T&F. 

Essa proposta do Ministério da Agricultura ainda está para ser aprovada pelo governo, que inesperadamente renunciou na semana passada, já que não está claro quando o novo governo será totalmente formado e como ele vai reagir às restrições de exportação propostas. "Acreditamos que este decreto permaneceria na agenda (do novo governo)”, a SovEcon Consultoria agrícola disse em uma nota, acrescentando que não tinha certeza se o projeto vai se tornar um decreto do governo. 

“Ele também acredita que o ministro da Agricultura Dmitry Patrushev iria manter o seu cargo na nova equipe do governo, que ainda está para ser anunciado. Bangladesh, o terceiro maior comprador de trigo russo depois da Turquia e Egito, disse na semana passada que iria aumentar suas compras de trigo da Ucrânia, se grãos russos torna-se indisponível devido à quota”, concluiu a Consultoria, dizendo que a empresa de grãos do Egito, GASC, comprou 240.000 toneladas de trigo russo e romeno em seu concurso na semana passada. 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.