CI

Preços do trigo sobem no Brasil

Em um cenário de baixa oferta interna e de dólar elevado, os preços domésticos do trigo em grão seguem firmes


Foto: Marcel Oliveira

Em um cenário de baixa oferta interna e de dólar elevado, os preços domésticos do trigo em grão seguem firmes. O aumento expressivo da moeda norte-americana limitou ainda mais as importações do cereal – nessa segunda-feira, 16, o dólar fechou a R$ 5,03, expressiva valorização de 6% frente à segunda anterior.

De acordo com colaboradores do Cepea, com vendedores retraídos e firmes em suas ofertas, a liquidez doméstica está baixa. Do lado da demanda, compradores com necessidade de estoques enfrentam dificuldades em encontrar lotes. No mercado de derivados, as cotações das farinhas seguem em alta, influenciadas pela sustentação no preço do trigo e pela valorização do dólar.

Segundo colaboradores do Cepea, nota-se leve aumento na demanda por esse derivado e a manutenção dos preços em algumas regiões. Para o farelo de trigo, a falta de chuva nas pastagens do estado de Santa Catarina favoreceu as vendas, especialmente para criadores de gado. 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.