CI

Produção de trigo da Austrália sobe em 2020/2021

"Isso se deve tanto à maior área plantada esperada quanto à produtividade melhorada"


Foto: Eliza Maliszewski

Prevê-se que a produção australiana de trigo em 2020/2021 aumente mais de 50% em relação ao ano anterior devido às chuvas generalizadas em todo o país no início deste ano, de acordo com um relatório da Rede Global de Informação Agrícola do Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA). O USDA projeta uma safra de trigo de 23 milhões de toneladas, já que tiveram um ano de chuvas. 

"Isso se deve tanto à maior área plantada esperada quanto à produtividade melhorada", afirmou o USDA. "Também se espera que a área cultivada com cevada aumente, embora em menor grau que o trigo", completa. 

O consumo alimentar de trigo e cevada deverá cair, segundo o USDA, à medida que a indústria pecuária australiana entra em um período de reconstrução do rebanho. Prevê-se que isso, combinado com as maiores culturas, estimule as exportações. Prevê-se que as exportações de trigo subam para 14,5 milhões de toneladas em 2020/2021, em comparação com 8,2 milhões de toneladas no ano anterior, informou o USDA. 

"Como parte do recém-ratificado Acordo de Livre Comércio Austrália-Indonésia, há acesso garantido ao mercado indonésio para 500.000 toneladas de grãos de ração, com essa cota aumentando em 5% a cada ano", afirmou o USDA. "A Indonésia é tipicamente o maior mercado de trigo australiano, mas nas duas últimas temporadas, a baixa oferta de trigo australiano e a forte concorrência de outros fornecedores fizeram com que as exportações lá caíssem", completa. 

A Austrália, um dos principais produtores de trigo do mundo, deverá produzir pouco mais de 15 milhões de toneladas de trigo em 2019/2020, o que seria considerado a menor colheita em mais de uma década, de acordo com o relatório do USDA. 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.