CI

Trigo americano piora ainda mais

As plantações estão com quase a metade da qualidade na comparação com o ano passado


Com queda de mais um ponto percentual, as lavouras de trigo norte-americanas em “boas ou excelentes” condições ficou 33% até o último domingo (23.07). É o que aponta o novo relatório do USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos) divulgado depois do pregão desta segunda-feira.

As plantações estão com quase a metade da qualidade na comparação com o ano passado (68%) nessa mesma semana do trigo de primavera dos EUA. O boletim trouxe ainda 27% das plantações em condições “regulares” e 40% em situação “ruim ou muito ruim”. 

“Esta constatação provavelmente impactará positivamente sobre os preços nesta terça-feira em Chicago”, aponta o analista sênior da Consultoria Trigo & Farinhas, Luiz Carlos Pacheco.

“Houve precipitações nos dois [estados de] Dakota durante o final de semana, que poderão eventualmente melhorar a situação das lavouras. Mas na opinião da maioria dos analistas estas chuvas não fizeram mais do que estancar a seca, não melhorar efetivamente a situação das plantas, que precisarão de mais água para se desenvolver”, conclui.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.