CI

Ucrânia espera colheita recorde

A colheita deverá incluir 28,1 milhões de toneladas de trigo, contra 24,6 milhões de toneladas em 2018


A Ucrânia deve colher um recorde de 71,8 milhões de toneladas de grãos, acima das 70,1 milhões de toneladas, com maiores quantidades de trigo e cevada, informou a Successful Farming, citando o Ministério da Agricultura daquele país. De acordo com as informações, essa notícia mostra que o potencial agrícola da Ucrânia está crescendo. 

A colheita deverá incluir 28,1 milhões de toneladas de trigo, contra 24,6 milhões de toneladas em 2018 e 8,9 milhões de toneladas de cevada, acima dos 7,3 milhões de toneladas. Além disso, o ministério disse que a safra de milho pode cair para 32,8 milhões de toneladas, contra 35,8 milhões de toneladas colhidas no ano anterior. 

A Ucrânia colheu 58,9 milhões de toneladas de grãos em 21 de outubro. O rendimento está em média 4,5 toneladas por hectare, em comparação com 4,16 toneladas no ano passado. 

A Ucrânia aposta na exploração intensiva dos desses solos férteis que cobrem quase 65% do país do cinturão agrícola ucraniano que tornou o país num grande produtor de trigo, cevada e milho. Outros cultivos importantes são: centeio, beterraba açucareira, girassol, algodão, batatas, legumes, aveia, painço e trigo sarraceno. 

A agricultura ucraniana tem alguma proteção, sobretudo, no setor do açúcar, mas as ajudas aos agricultores continuam a ser muito reduzidas. A Ucrânia notificou a Organização Mundial do Comércio (OMC) que, depois de ter aderido à organização, não atribuiu qualquer ajuda suplementar ao setor agrícola. 

No entanto, a seca na maioria das regiões da Ucrânia deve reduzir a área semeada com grãos de inverno em 2020, disse nesta terça-feira o chefe do centro meteorológico estatal do país. 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.