CI

Chuvas podem reduzir qualidade da uva do Vale

Viticultores consultados pelo Hortifruti/Cepea estão preocupados com o rompimento de bagas e potenciais focos de míldio, sobretudo em variedades com sementes, como itália e benitaka


Foto: Marcel Oliveira

Com as precipitações mais frequentes no Vale do São Francisco (PE/BA), viticultores consultados pelo Hortifruti/Cepea estão preocupados com o rompimento de bagas e potenciais focos de míldio, sobretudo em variedades com sementes, como itália e benitaka.

Segundo colaboradores do Hortifruti/Cepea, não se descartam perdas na produção, e, apesar de ainda não ser possível dimensioná-las, já são esperadas reduções na qualidade dos cachos a serem vendidos nas próximas semanas e, consequentemente, nas cotações.

Conforme o boletim informativo, já para as variedades sem sementes, a tendência ainda é de alta, visto que, no geral, são mais resistentes. Na última semana (29/11 – 3/12), as variedades brancas sem sementes foram cotadas à média de R$ 9,95/kg, 1,4% superior à da semana anterior.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.