CI

Coronavírus deve impactar mercado de aves

Mercado deve ser volátil


Foto: Pixabay

O surto do novo coronavírus que se espalhou pelo mundo está gerando uma incerteza e pode impactar negativamente o mercado mundial de aves, indicou o mais novo relatório do Rabobank. Embora a perspectiva ainda seja moderadamente positiva para a maioria dos mercados, o coronavírus está adicionando incerteza significativa e agora deve causar uma desaceleração econômica global. 

“A demanda de aves poderia se beneficiar entre as proteínas, devido à sua competitividade de preços. Em termos de mercado, esperamos maior consumo doméstico de aves e maior venda de produtos não perecíveis. Questões de logística e disponibilidade de mão-de-obra, como as que afetam a distribuição, provavelmente afetarão a oferta nos próximos meses”, comenta a instituição. 

Além disso, o coronavírus também afetará o suprimento global de insumos de aves, como aditivos para alimentos para animais e produtos de saúde animal, devido a interrupções em fornecedores chineses e outros.  “As perspectivas para a indústria avícola para 2020 permanecerão desafiadoras, mas, de acordo com nossa visão do primeiro trimestre, vemos potencial de alta nos mercados globais ainda este ano”, completa.  

“A disseminação de coronavírus de uma questão regional chinesa para uma global acrescentará incerteza em um mercado que já é volátil. A volatilidade é impulsionada pelo impacto contínuo do da Peste Suína Africana (PSA) e reduções na produção mundial de carne suína, gripe aviária surtos na Europa, Ásia e África, bem como em alguns possíveis interrupções no comércio. Questões comerciais incluem Brexit, acordo comercial EUA-China, novas restrições comerciais no Oriente Médio, mas também a abertura do comércio entre EUA e UE e alguns países asiáticos. Todos estes fatores apontam para um mercado avícola global volátil em 2020”, conclui 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.