CI

Desempenho do frango vivo na quarta semana de abril

Frango vivo negociado no interior paulista encerrou a quarta semana de abril


O frango vivo negociado no interior paulista encerrou a quarta semana de abril (dia 22) completando o vigésimo terceiro dia com a mesma cotação – R$2,50/kg. Mas ainda com negócios a valores inferiores, como ocorre desde que foi rebaixado ao preço atual em 31 de março passado.

Interessante notar que, na abertura do mês e pelos onze primeiros dias de abril a cotação alcançada pelo frango vivo ficou quase 11% aquém da registrada um ano atrás. Nos últimos três dias de negócios da semana passada essa perda ficou a reduzida a 3,85% e, agora, corre o risco de ser zerada no final de semana. Tudo porque, em abril de 2016, o mês foi encerrado com preços mais de 10% menores que os do início do mês e, neste abril corrente, a tendência é de estabilidade até o final do período. 

De toda forma, se essa estabilidade se confirmar, o valor médio de abril ficará quase 7% abaixo da média registrada há um ano. Ou seja: muito aquém da inflação do período, mas em condições de produção (leia-se: custo) bem mais favoráveis que as de um ano atrás. 
 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.