CI

Desempenho externo das carnes na 1ª quinzena de julho

Carnes fecharam a primeira quinzena de julho com o melhor desempenho financeiro dos últimos 13 meses



Foto: Pixabay

Embora a receita da segunda semana tenha refluído em relação à semana inicial do mês, as carnes fecharam a primeira quinzena de julho (1 a 15, dez dias úteis) com o melhor desempenho financeiro dos últimos 13 meses, já que obtiveram receita média diária de US$63,723 milhões, valor 3,7% e 16% superior aos registrados em, respectivamente, junho passado e julho de 2016.

Projetados os atuais volumes para a totalidade do mês (21 dias úteis), o melhor desempenho em relação ao mês anterior recai sobre a carne de frango, que tende a aumentar perto de 7% e aproximar-se das 367 mil toneladas. Carne suína e carne bovina sinalizam índices de expansão muito próximos entre si – 3,75% e 3,45%, respectivamente, com o que chegariam às 56 mil e 103,7 mil toneladas, também respectivamente.

Já em relação a julho de 2016, é da carne bovina a melhor perspectiva. Porque o volume ora apontado para julho corrente é 26% superior ao de um ano atrás. Para as carnes de frango e suína os volumes previstos implicam em aumento de 14,17% e 7,17%, respectivamente.
 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.