CI

Em 2022, carne de frango sobe uma posição na pauta cambial

Bom desempenho da carne de frango nos sete primeiros meses de 2022 garantiu ao produto uma nova posição na pauta cambial


Foto: Pixabay

O bom desempenho da carne de frango nos sete primeiros meses de 2022 garantiu ao produto uma nova posição na pauta cambial, o sétimo lugar. Um ano atrás, em idêntico período, a carne de frango ocupava a oitava posição. De acordo com a SECEX/ME, no acumulado janeiro-julho de 2022 a receita cambial gerada pela carne de frango – considerado apenas o produto in natura – ficou próxima dos US$5,140 bilhões, resultado que significou aumento anual de, praticamente, 35%.

Ressalve-se, de toda forma, que a ascensão da carne de frango ao novo posto decorreu, também, do fraco desempenho do açúcar, cuja receita cambial neste ano, 1,28% menor que a de um ano atrás, levou o produto a recuar da quarta para a oitava posição.

Independente disso, a participação da carne de frango na pauta cambial foi 12,15% maior que a de um ano atrás, representando 2,65% dos US$194 bilhões obtidos pelo Brasil com as exportações.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.