CI

Exportação de ovos comerciais atinge volume inexpressivo em julho

Os embarques de ovos comerciais no decorrer de julho apresentaram o mais baixo volume desde que o acompanhamento passou a ser realizado no início de 201


Foto: Divulgação

Os embarques de ovos comerciais no decorrer de julho apresentaram o mais baixo volume desde que o acompanhamento passou a ser realizado no início de 2012. Naquele ano, os embarques de julho atingiram 16,345 milhões de unidades. Em julho último o total de ovos comerciais com casca in natura alcançou não mais que 256 mil ovos (710 caixas), indicando quedas expressivas de 89% em relação a junho último e de 91,5% em comparação com julho do ano passado.

Os Emirados Árabes Unidos, consolidado como o maior importador de ovos comerciais do Brasil, esteve ausente das aquisições. Aparentemente, esses pequenos volumes em caixas direcionados para 26 países, tendem a ser aquisições para consumo em  turismo ou relacionados.

No acumulado dos primeiros sete meses o volume exportado atingiu quase 70,7 milhões de ovos e indica aumento de 2% sobre o mesmo período do ano passado. Nos últimos 12 meses (agosto de 2021 a julho de 2022) o volume alcançou quase 116,3 milhões de ovos, equivalendo a aumento de 5,7% sobre o mesmo período imediatamente anterior.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.