CI

IPC assina compromisso de sustentabilidade com a FAO

Com foco em cinco dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da ONU, o IPC se comprometeu com o desenvolvimento sustentável do setor


O Conselho Internacional de Avicultura (IPC) afirmou seu compromisso como líder na transformação do mundo através de práticas ambientais e sustentáveis, em parceria com a Organização das Nações Unidas para Agricultura e Alimentação (FAO).

Durante uma cerimônia de assinatura em sua conferência semestral, o IPC e a FAO assinaram um compromisso do setor de carne de aves domésticas na presença do presidente do IPC, Robin Horel, e do oficial sênior de produção animal da FAO, Badi Besbes, reforçando o acordo de cooperação renovado em 2018.

Com foco em cinco dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da ONU, o IPC se comprometeu com o desenvolvimento sustentável do setor, oferecendo benefícios para o planeta e as pessoas em todo o mundo. Estes incluíam:

1. Fome zero (ODS 2) - compartilhando boas práticas e promovendo a produção sustentável;

2. Boa saúde e bem-estar (ODS 3) - promover as aves domésticas como uma escolha saudável e compartilhar boas práticas de gestão e fabricação;

3. Educação de qualidade (ODS 4) - capacitação para garantir alta qualidade e produção sustentável;

4. Indústria, inovação e infraestrutura (ODS 9) - Apoiar a industrialização inovadora e sustentável;

5. Ação climática (ODS 13) - redução de gases de efeito estufa e outras emissões.

Após a cerimônia de assinatura, o presidente do IPC, Robin Horel (Conselho Canadense de Processadores de Aves e Ovos), disse: “As escolhas que nossa indústria faz hoje são extremamente importantes e esse compromisso é uma progressão natural de nossa participação ativa na Agenda Global para Pecuária Sustentável e no Parceria para Avaliação Ambiental da Pecuária. É importante para nós garantir que desenvolvamos nosso compromisso com os ODS como parte de nossa cooperação contínua; À medida que a sociedade muda e as pessoas vivem e trabalham de maneiras diferentes, a indústria também deve fornecer mais inovação, informação e sustentabilidade. Ao adotar a mudança, podemos fornecer carne de aves de capoeira saudável e sustentável para milhões de pessoas em todo o mundo. ”O representante da FAO Badi Besbes afirmou:“ O setor de carne de aves pode dar uma importante contribuição à luta contra a pobreza e a fome e tem um papel fundamental a desempenhar os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU ”. Ele acrescentou: "Desde 2010, a FAO e o IPC trabalham juntos para promover a produção e o consumo sustentáveis ??de alimentos e promover a inovação, o investimento responsável, a eficiência aprimorada e a criação de emprego".

 

 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.