CI

Ovos: preços caíram pelo terceiro dia consecutivo

Excesso de mercadoria em todos os elos da cadeia de negociação impôs baixa consecutiva nos negócios realizados com ovos


Foto: Marcel Oliveira

O excesso de mercadoria em todos os elos da cadeia de negociação impôs a terceira baixa consecutiva nos negócios realizados com ovos brancos e vermelhos. Na comercialização dos ovos vermelhos, as baixas foram mais expressivas.

Com a nova queda - 3ª da semana e do mês, 8ª do ano - o preço médio diário da caixa de ovos brancos retrocedeu ao mesmo valor praticado quinze dias atrás, na abertura do segundo decêndio do mês. Mesmo assim, ainda se encontra cerca de 25,3% acima do recebido no mesmo período do ano passado. Já na comparação com o maior valor recebido no decorrer de 2020, a cotação se encontra apenas 5,3% acima da alcançada entre o final de março até meados de abril.

O último dia de negócios da semana deve apresentar um mercado fragilizado pelos excedentes e pressão dos compradores por preços favorecidos. O ponto positivo é a expectativa da chegada do novo mês. E isso pode contribuir para a manutenção das cotações.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.