CI

Preço dos ovos mostra recuperação em relação às matérias-primas

Os índices de evolução tendo como base o preço médio recebido em 2019 se encontram bem próximos


Foto: Pixabay

Com a recuperação nos preços de comercialização da caixa de ovos brancos e a queda nos preços de aquisição do milho e farelo de soja, os índices de evolução tendo como base o preço médio recebido em 2019 se encontram bem próximos, embora ainda desfavorável aos avicultores. O acompanhamento de preços realizado pelo Ovosite indica que em maio último, enquanto a comercialização de ovos atingiu aumento de 104%, o milho obteve incremento de 121% e o farelo de soja de 107%.

Se os produtores de ovos tivessem acompanhado a evolução da cotação do milho, o preço médio recebido na comercialização da caixa de ovos teria atingido R$141,00. No entanto, alcançou 92,3% desse valor.

Houvesse acompanhado a evolução do farelo de soja o preço alcançaria pouco mais de R$132,00. E ficou a 98,5% desse patamar. E isso significa que mesmo os avicultores recuperando preços nos últimos meses, absorveram enormes prejuízos no decorrer do período analisado.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.