CI

Produtores de ovos obtiveram novo reajuste no encerramento da semana

Novo reajuste nos negócios realizados com ovos brancos e vermelhos


Foto: Pixabay

As disponibilidades ajustadas de mercadoria e as boas perspectivas do mês de agosto permitiram aos produtores encerrar a semana com novo reajuste nos negócios realizados com ovos brancos e vermelhos. No mercado de ovos brancos o novo aumento – 5º da semana e do mês, 30º do ano – atingiu valor que representa incremento de 8,7% sobre o recebido no encerramento de julho último, enquanto mostra aumento expressivo de 20% em relação ao mesmo período de agosto do ano passado.

A comercialização da caixa de ovos vermelhos, por sua vez, obteve reajuste maior que o verificado na caixa de ovos brancos, apresentando incrementos de 14,6% sobre o encerramento do mês passado e de 33,2% sobre o mesmo período de 2021.

A maior ou menor demanda na abertura da semana deve mostrar como foi o giro da mercadoria após o restabelecimento da capacidade aquisitiva do consumidor. A tendência aparenta ser de, no mínimo, estabilidade diante da necessidade dos compradores em efetuar os necessários repasses dos últimos aumentos. Entretanto, se houver demanda mais acentuada, preços podem continuar evoluindo na base de produção.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.