CI

Royal DSM busca granjeiros para serem seus sócios comerciais em projeto que combate a desnutrição na América Latina

Programa busca combater a desnutrição e gerar renda para comunidades vulneráveis, por meio da produção e incremento do consumo de ovos


Foto: Pixabay

A Royal DSM, empresa global baseada em ciência para Nutrição, Saúde e Vida Sustentável, é a maior fornecedora mundial de vitaminas e micronutrientes para ajudar a complementar as dietas de dezenas de milhões de pessoas pelo mundo. Levando em conta que, na América Latina e Caribe, a fome atinge 42,5 milhões de pessoas, de acordo com dados de 2018 da Organização das Nações Unidas para a Alimentação e a Agricultura (FAO), a DSM escolheu a região para realizar um projeto que combate a desnutrição em comunidades e, ao mesmo tempo, gerar renda para famílias carentes.

O programa é inspirado em um projeto realizado desde 2016 no Malawi, África, e tem como foco possibilitar que as crianças cresçam mais saudáveis, tornando o ovo mais acessível às comunidades que têm deficiência de proteína animal em sua alimentação. Investir na produção e comercialização local de ovos faz com que o alimento seja mais barato, assim se torna mais acessível à população e diminui os níveis de desnutrição.

“Para os granjeiros, além de fazer parte de um projeto social e ajudar as pessoas da sua região a terem melhor qualidade de vida, é uma oportunidade de expandir seus negócios, acelerar a economia local e incrementar a renda das famílias”, explica Luiz Leite, diretor do Projeto da DSM.

Os granjeiros que tiverem interesse em se candidatar para serem parceiros da DSM nesta iniciativa, podem realizar a inscrição gratuita de 16/03 a 13/04/20 pelo site https://www.dsmtransformandovidas.com/, onde também encontrarão informações mais detalhadas para inscrição e vídeo case do modelo de negócio similar ao proposto pela DSM, existente no Malawi.

DSM e o combate à desnutrição

De acordo com o Programa Mundial de Alimentos, proporcionar alimentação de mais qualidade para crianças desnutridas aumenta em 33% a probabilidade de tirá-las do ciclo vicioso da pobreza. Focando seus esforços nessa premissa, a Royal DSM usa sua expertise em ciências nutricionais para ajudar as pessoas desnutridas a terem melhor qualidade de vida. Além de seus micronutrientes essenciais fortificarem a dieta de aproximadamente 100 milhões de pessoas todos os anos, a DSM participa de ações para minimizar o problema, como o projeto Africa Improved Foods (AIF), onde a companhia investiu em uma fábrica em Kigali, em Ruanda, que produz alimentos enriquecidos para 1,5 milhão de crianças e jovens mulheres desnutridas.

Em fevereiro de 2020, a DSM realizou um pacto com o governo da Colômbia no projeto “Gran Alianza por la Nutrición”, com o compromisso de promover estratégias e intervenções nutricionais eficazes para reduzir a anemia e as deficiências de micronutrientes da população, com foco em crianças (primeiros mil dias de vida a cinco anos) e mulheres grávidas.

A DSM mantém parceria com diversas instituições, ONG’s e empresas para idealização e implementação de projetos que visam o combate à desnutrição, como: UNICEF, Programa Mundial de Alimentos, Gastromotiva, Vitamin Angels, World Vision entre outros.

 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.