CI

Segure o seu milho até que ISSO aconteça

"Nossa projeção é de que os preços podem subir cerca de R$ 20,00 sobre os preços atuais até o final do ano"


Foto: Canva

A recomendação da equipe de analistas de mercado da Consultoria TF Agroeconômica é de “não vender agora” sua produção de milho. De acordo com os especialistas, os preços estão “aviltados”, e por isso é melhor “esperar esta disputa para ir vendendo aos poucos, em níveis melhores, dentro da sua conveniência”.

“O mercado está muito pressionado por circunstâncias temporárias, em nossa opinião. Os efeitos da colheita de um volume quase 50% maior do que na mesma época do ano passado estão se fazendo sentir, com força e, como vimos afirmando desde o início do ano, o milho entrou no prejuízo (avisamos que seria mais lucrativo, neste ano, plantar trigo do que milho)”, apontam. 

Os analistas da TF relembram que o segundo semestre, em todos os anos, apresenta uma demanda muito maior do que o primeiro, para a exportação de milho: “Na semana passada já demonstramos com números que existe uma possibilidade real de que esta demanda seja significativa, maior do que dizem os números oficiais, na esteira dos problemas da Ucrânia e das necessidades extras da China”. 

“Com isto, a exportação poderá enxugar o mercado e fazer os exportadores disputarem preço com as indústrias locais, elevando-os significativamente. Nossa projeção é de que os preços podem subir cerca de R$ 20,00 sobre os preços atuais até o final do ano. A reação da exportação já começou. Veja-se que nos volumes programados para embarque de 07 de julho a 8 de agosto o volume de milho é quase três vezes maior que o da soja”, concluem os especialistas.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.