CI

Abertas inscrições para entrega de mudas de capim em Canoinhas

Distribuímos ainda doses de sêmen bovino e nitrogênio para incentivar a produção de leite


Foto: Sheila Flores

Seguem abertas até o dia 28 de fevereiro as inscrições para produtores de leite de Canoinhas, em Santa Catarina, poderem receber mudas de capim missioneiro dentro do Programa de Incentivo à Pecuária Leiteira do município. 

Para se inscrever os produtores precisam procurar a sede da Secretaria de Desenvolvimento Rural de Canoinhas e preencher o cadastro. A entrega das mudas está prevista para acontecer em 5 de março. 

Conforme o Secretário de Desenvolvimento Rural de Canoinhas, Edison Kuroli, o programa já conta com outros incentivos aos produtores de leite locais. "Pelo programa distribuímos doses de sêmen bovino e nitrogênio para incentivar a produção de leite, promovemos viagens técnicas aos produtores e, para iniciar este o ano, estamos distribuindo as mudas de pastagem", afirma o secretário. 

Outra ação de incentivo com a distribuição das mudas é quanto a ressocialização de apenados, já que as mudas da planta estão sendo produzidas em parceria com a Unidade Prisional Avançada da cidade, por meio do Programa de Ressocialização. 

“Esta é uma grande ação social também que beneficia reeducandos e agricultores. Ao produtor rural o nosso respeito. Estamos trabalhando para ampliar os programas e oferecer cada vez mais condições para que o nosso agricultor possa melhorar a sua propriedade e produção. Somos grandes incentivadores de quem vive no campo, pois não medimos esforços para facilitar o desenvolvimento rural", comenta o Prefeito de Canoinhas, Gilberto Passos. 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.