CI

Concept Plus da Alta apresenta touros com desempenho fértil acima da média

Programa é destinado para raças de corte. Nova bateria será apresentada em junho


A Alta, empresa de melhoramento genético bovino, possui em seu portfólio de programas destinados a ajudar o pecuarista a se desenvolver no mercado e ampliar resultados, o Concept Plus, e exclusivo de fertilidade do sêmen da companhia que identifica os touros com melhor fertilidade no campo em programas de IATF (Inseminação artificial em tempo fixo).

Os touros identificados como Concept Plus possuem desempenho acima da média e são classificados após um processo que passa por coleta de dados no campo, filtro de qualidade e análise bioestatística para a apresentação dos índices de fertilidade. Os touros que apresentam desempenho abaixo da média têm suas vendas canceladas.

“Em 2016, 78% dos dados que coletamos foram aproveitados. Hoje, são 75 técnicos em todo o país, 13 estados, a maioria no Centro-Oeste – Mato Grosso, Goiás e Mato Grosso do Sul, e 698 fazendas que trabalham com o Concept Plus e apresentam resultados superiores de fertilidade, o que ajuda o produtor a garantir a rentabilidade de seu negócio”, afirma Manoel Francisco de Sá Filho, Gerente de Programas Especiais Corte da Alta. 

Entre os benefícios, destaque para maior taxa de concepção, mais eficiência reprodutiva, menor taxa de descarte de fêmeas vazias, maior número de bezerros nascidos, filhos de IATF, e melhores resultados zootécnicos. 

O programa apresenta atualmente uma bateria de 54 touros, sendo Angus (52%) e Nelore (31%), as principais raças. “No ano passado, os touros Concept Plus foram responsáveis por 50% de todas as doses vendidas, o que comprova a eficiência e a qualidade de touros reconhecidos como superiores em concepção”, explica o Gerente. 

Para 2017, o programa irá prospectar novos colaboradores para coleta de informações e usar touros jovens, aprovados. “Realizaremos nos dias 23 e 24 de junho, o 3° Workshop Concept Plus, quando apresentaremos mais uma bateria de touros provados”. 

Mais informações sobre o ConceptPlus no site www.altagenetics.com.br.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.