CI

Expoleite 2019 começa nesta quinta-feira em Arapoti (PR)

Feira reúne mais de 60 expositores, palestras e novidades do setor


Economia rural, cooperativismo, mercado agrícola e alta qualidade genética pecuária são alguns dos temas que serão debatidos durante a 47ª edição da Expoleite, que começa nesta quinta-feira (25) e segue até sábado (27) em Arapoti, na região dos Campos Gerais no Paraná. A feira, que deve receber 20 mil visitantes durante os três dias, acontece no Parque de Exposições da CAPAL, cooperativa organizadora do evento. 

O diretor industrial da CAPAL, Lourenço Teixeira, explica que a programação é focada no desenvolvimento profissional do produtor rural. “A região tem o melhor gado da raça holandesa do País, mas isso não vem de graça. Acontece devido a muito trabalho, atualização constante, investimento em genética e assistência técnica da cooperativa. E com essa seleção de temas incentivamos o desenvolvimento do produtor rural e ampliamos as possibilidades para continuar fazendo mais”, destaca.

Além disso, uma das atrações da feira é a exposição e o julgamento dos animais, momento em que são avaliadas características leiteiras de bovinos para reconhecimento das melhores características físicas e genéticas da raça. Nesta edição foram inscritos 280 animais, sendo 193 da variedade Holandês Preto e Branco e 87 da Vermelho e Branco. Os julgamentos acontecem durante os três dias de feira. 

A programação gratuita da Expoleite também inclui mais de 60 estandes de empresas ligadas ao setor de pecuária leiteira, apresentação do Clube de Bezerras e Exposição de Flores.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.