São Bibiano lidera premiações de argola em Uruguaiana

PREMIAÇÕES

São Bibiano lidera premiações de argola em Uruguaiana

Fechando as premiações, a Terceira Melhor Fêmea ficou com o criador Ricardo Bastos Tellechea, pela vaca Carumbe Black R4 Pepita K4ear
Por:
39 acessos

A cabanha São Bibiano, do criador Antônio Martins Bastos Filho, foi o destaque nos grandes campeonatos da  83ª Expofeira de Primavera de Uruguaiana. O título de Grande Campeão foi arrematado pelo touro São Bibiano Lider 7995. O animal é filho do touro São Bibiano Lider TE7327 e da matriz São Bibiano Daddy 7020. A propriedade também conquistou o título de Grande Campeã com a fêmea São Bibiano Erica 7864 (filha do touro PVF Insight 0129 e da matriz São Bibiano Erica 7388), e o Reservado de Grande Campeã com a fêmea São Bibiano Lady Goshawk 7894.

Ainda entre os machos PO, o Reservado de Grande Campeão foi o touro Carumbe Red Brigadier R1, pertencente ao criador Ricardo Bastos Tellechea, da Cabanha Jiquiry, de Uruguaiana. Já o Terceiro Melhor Macho foi o touro Insight 3188 Tellechea, da Cabanha do Posto, de Sérgio Bastos Tellechea.

Fechando as premiações, a Terceira Melhor Fêmea ficou com o criador Ricardo Bastos Tellechea, pela vaca Carumbe Black R4 Pepita K4ear.

O inspetor técnico da Associação Brasileira de Angus, Renato Paiva, salientou o padrão dos animais que estiveram na feira, sobretudo dos grandes campeões. “O terneiro Grande Campeão é um animal que promete. Muito bem estruturado e de boa cobertura muscular para a idade dele”, afirmou Paiva. O técnico também destacou a Grande Campeã da São Bibiano, que, segundo Paiva, segue o padrão da fêmea premiada este ano na Expointer.


Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink