CI

São Bibiano lidera premiações de argola em Uruguaiana

Fechando as premiações, a Terceira Melhor Fêmea ficou com o criador Ricardo Bastos Tellechea, pela vaca Carumbe Black R4 Pepita K4ear


A cabanha São Bibiano, do criador Antônio Martins Bastos Filho, foi o destaque nos grandes campeonatos da  83ª Expofeira de Primavera de Uruguaiana. O título de Grande Campeão foi arrematado pelo touro São Bibiano Lider 7995. O animal é filho do touro São Bibiano Lider TE7327 e da matriz São Bibiano Daddy 7020. A propriedade também conquistou o título de Grande Campeã com a fêmea São Bibiano Erica 7864 (filha do touro PVF Insight 0129 e da matriz São Bibiano Erica 7388), e o Reservado de Grande Campeã com a fêmea São Bibiano Lady Goshawk 7894.

Ainda entre os machos PO, o Reservado de Grande Campeão foi o touro Carumbe Red Brigadier R1, pertencente ao criador Ricardo Bastos Tellechea, da Cabanha Jiquiry, de Uruguaiana. Já o Terceiro Melhor Macho foi o touro Insight 3188 Tellechea, da Cabanha do Posto, de Sérgio Bastos Tellechea.

Fechando as premiações, a Terceira Melhor Fêmea ficou com o criador Ricardo Bastos Tellechea, pela vaca Carumbe Black R4 Pepita K4ear.

O inspetor técnico da Associação Brasileira de Angus, Renato Paiva, salientou o padrão dos animais que estiveram na feira, sobretudo dos grandes campeões. “O terneiro Grande Campeão é um animal que promete. Muito bem estruturado e de boa cobertura muscular para a idade dele”, afirmou Paiva. O técnico também destacou a Grande Campeã da São Bibiano, que, segundo Paiva, segue o padrão da fêmea premiada este ano na Expointer.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.