CI

Agricultura divulga regras para animais na Expointer

As categorias da exposição de animais são: bovinos, ovinos, equinos, bubalinos e aves


Foto: Sheila Flores

Os animais que desejarem participar da Expointer Digital, de 26 de setembro a 4 de outubro, devem ficar atentos às regras e exigências sanitárias. O documento com as orientações foi divulgado pela Secretaria da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural do Rio Grande do Sul, organizadora da feira. Todos os animais precisam ser inscritos por meio das associações de criadores e não será autorizada entrada de animais fora dessas regras.

As categorias aceitas são bovinos, ovinos, equinos, bubalinos e aves. Na edição passada estiveram presentes 3.975 animais, cujo faturamento em negócios foi de  R$ 8.443.190,00.

Neste ano não haverá visitação presencial no Parque de Exposições Assis Brasil, em Esteio (RS). Tudo acontecerá de forma virtual pela plataforma da Expointer Digital. Todas as provas, julgamentos e leilões de animais serão transmitidas ao vivo. O espaço também vai contar com a exibição de maquinário, programações técnicas e shows, além de uma central de vendas de produtos da agricultura familiar. 

Os eventos que integram a exposição de animais são as exposições de gado de corte e misto, ovinos controlados, equinos crioulos, gado holandês e equinos árabes, além do Freio de Ouro, a final do Campeonato de Equinos Árabes Domados do Pampa 2020 e o Congresso Nacional de Laço Comprido da Raça Quarto de Milha. 

A exposição de animais busca expor e comercializar reprodutores das diferentes espécies de animais domésticos, mostrar as novas tecnologias e padrões empregados na criação das diferentes espécies e promover uma troca de experiências entre criadores. As regras podem ser conferidas aqui.

A Expointer Digital de Máquinas Agrícolas já iniciou no último sábado (29) e que segue on-line até o próximo dia 6 de setembro. É organizada pelo Sindicato das Indústrias de Máquinas e Implementos Agrícolas no Rio Grande do Sul (Simers). Até o momento a plataforma já recebeu visitas de 16 países, com seis mil acessos de interessados em conhecer as tecnologias das máquinas e implementos agrícolas. O acesso pode ser feito aqui. São 21 expositores de máquinas, implementos, irrigação e instituições financeiras.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.