CI

Genesis Group e PariPassu anunciam a união de suas atividades

Parceria visa melhorar cadeias produtivas


Genesis Group e PariPassu, empresas líderes em soluções de rastreabilidade e conformidade para a melhoria e o desenvolvimento da cadeia produtiva de alimentos seguros e de qualidade, anunciam a conclusão de acordo para associação dos seus negócios.

O Genesis Group, fundado em 2001, construiu uma vitoriosa trajetória em certificação, auditorias de boas práticas agropecuárias, monitoramento a campo, inspeção e supervisão de embarques nas cadeias produtivas de grãos, leite e carne bovina. A empresa, com cerca de 30 bases operacionais nos principais polos de produção agrícola, atua diretamente em 900 municípios e dispõe de mais de 2 mil profissionais a campo durante a safra de verão e inverno.

A PariPassu, constituída em 2005, é líder em rastreabilidade e gestão de qualidade de frutas, legumes e verduras (FLV) com o uso de soluções tecnológicas. A empresa já rastreou mais de 8 milhões de toneladas de FLV com cerca de 30 mil unidades produtivas registradas, acompanhou mais de 12 mil análises de resíduos químicos e está presente em todo o país.

Genesis Group e PariPassu unem-se para acelerar a expansão dos seus negócios e ampliar a atuação para as mais importantes cadeias de produção de alimentos com o envolvimento do produtor, distribuidor, indústria e varejo.

O Brasil é um dos maiores produtores mundiais de alimentos. Em 2017, a safra de grãos foi recorde, superando 237 milhões de toneladas e somente o complexo soja gerou mais de US$ 30 bilhões em receita ao pais com exportações. Já o segmento de FLV foi responsável pela produção de cerca de 100 milhões de toneladas de frutas, verduras e legumes.

“O agro tem influência importante na economia brasileira. Porém, com o desenvolvimento deste setor, crescem as regulações e, ainda mais relevante, as exigências por segurança e qualidade do alimento. Genesis e PariPassu juntam-se para agregar competências e prover soluções para o mercado”, explica Rodrigo Rodrigues Alves, CEO do Genesis Group.

“A missão da PariPassu e do Genesis Group é semelhante: contribuir para a melhoria da performance das cadeias produtivas, com eficiência, segurança e rapidez. Para isso, dispomos de um conjunto de soluções para organizar e processar as informações, tornando-as mais acessíveis e úteis para os diversos agentes”, ressalta André Donadel, sócio da PariPassu.

Nelson Bechara, membro do Conselho de Administração do Genesis Group, destaca que o mercado de alimentos tem muitas oportunidades e o objetivo das duas empresas é adiantar-se às exigências e ser um provedor de soluções inovadoras para as empresas. “Genesis Group e PariPassu são direcionados pelas demandas de mercado e dispõem de tecnologias únicas, inovadoras e complementares, que podem ser customizadas para as mais diversas necessidades das cadeias produtivas: do campo à mesa”.

“Acreditamos que nossa associação traz benefícios para os nossos clientes, o mercado brasileiro e, por consequência, para as duas companhias. A consistente presença a campo do Genesis Group e o pacote de tecnologias da PariPassu são complementares e potencializam a entrega de resultado para o mercado do agronegócio nacional. Juntos, possuímos capilaridade e ferramental para sermos mais eficientes e próximos dos agentes da cadeia produtiva em todos os níveis e elos. Nosso objetivo é inovar e garantir a qualidade dos nossos serviços nos setores que atuamos e expandir para novos segmentos da indústria de alimentos. As empresas têm propósitos comuns e estão engajadas em um modelo de desenvolvimento colaborativo para o resultado coletivo”, indica Giampaolo Buso, sócio da PariPassu.

 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.