CI

Cresce presença de mulheres no agronegócio

Bahia Farm Show sediou 1º Seminário de Mulheres no Agro


Foto: Marcel Oliveira

A presença de mulheres no agronegócio cresce a cada dia. Gestoras, agrônomas, veterinárias, empresárias e muitos outros cargos do setor estão nas mãos femininas.  “Elas sentem orgulho do trabalho que exercem, percebem evolução no campo, mas ainda enfrentam problemas referentes à desigualdade de gênero”, essa foi a conclusão de uma pesquisa feita por uma marca que atua na agricultura e ciência que também trabalha na qualificação e formação de liderança de mulheres no campo. 

No Oeste da Bahia, uma das regiões que mais produz soja e algodão no país, um grupo também se mobiliza no Núcleo de Mulheres no Agronegócio. A produtora rural Renate Tumelero Busato é uma delas. Veio do Rio Grande do Sul e estabeleceu-se em Barreiras (BA). Viu a cidade e o agro crescer, formou família e sempre auxiliou na gestão das propriedades. “Acredito que todas tem lugar e só juntas podemos crescer”, completa.

Durante a Bahia Farm Show, maior feira de tecnologia agrícola do Norte e Nordeste, em Luís Eduardo Magalhães (BA), foi realizado o 1º Seminário Mulheres no Agro. Espaço para palestras, motivação, troca de conhecimentos e exemplos de que há espaço para a mulher no setor.

Veja a reportagem especial que preparamos sobre a presença feminina no campo. 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.