CI

Embrapa realiza pesquisa com criadores de caprinos e ovinos nos territórios do AgroNordeste

Embrapa Caprinos e Ovinos inicia uma pesquisa para identificar as ferramentas e também as temáticas que mais interessam a este público


Foto: Pixabay

Com o objetivo de disponibilizar informações qualificadas, por meio das ferramentas digitais mais adequadas aos criadores de caprinos e ovinos envolvidos nas atividades do Programa AgroNordeste, a Embrapa Caprinos e Ovinos inicia, ainda no mês de maio, uma pesquisa para identificar as ferramentas e também as temáticas que mais interessam a este público. Baseada nos resultados obtidos vai disponibilizar orientações, recomendações e informações gerais sobre as tecnologias desenvolvidas pela empresa e que podem melhorar o trabalho e a vida do produtor rural.

Inicialmente, foi realizada uma reunião virtual de sensibilização com representantes de criadores e entidades ligadas à Assistência Técnica e Extensão Rural, entidades de fomento e secretários municipais de agricultura dos territórios Sertão dos Inhamuns e Sertão de Crateús. Na ocasião, foram explicados os objetivos e formato da pesquisa com boa receptividade. “As ferramentas virtuais vieram pra ficar, embora não substituam a interação presencial (quando esta for possível)”, afirmou Antônio Nunes de Oliveira, da Secretaria de Desenvolvimento Agrário (DAS) do Ceará.

De acordo com o supervisor da área de Transferência de Tecnologias da Embrapa Caprinos e Ovinos que coordena a pesquisa, Alexandre Weik, a intenção da equipe envolvida neste trabalho é conhecer os anseios dos criadores e, por meio dessa estratégia, ouvi-los e construir conteúdos específicos para a realidade de cada território.

Esta é uma ação da Embrapa, em parceria com o Projeto Dom Helder Câmara (PDHC), desenvolvido pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA) e financiado pelo Fundo Internacional de Desenvolvimento Agrícola (FIDA), no âmbito do Programa AgroNordeste.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.