CI

Produtores de grãos estão entrando na pecuária de corte


Guilherme Augusto Vieira

Porque os produtores de grãos estão entrando na pecuária de corte (semiconfinamento e/ou confinamento)?
 

Guilherme Augusto Vieira
https://guilhermeavieira.tumblr.com/ 


Prezado leitor do Agrolink é com grande satisfação que passo a frequentar este espaço deste conceituado Portal do Agronegócio, com a proposta de abordar temas ligados a produção animal (pecuária de corte, leite) e seus temas transversais.

Provavelmente o título nos remete as bases conceituais do sistema lavoura-pecuária. Entretanto o objetivo do artigo é elucidar quais os verdadeiros motivos (técnicos, econômicos), que levam os produtores de grãos entrarem na produção de semiconfinamento ou confinamento.

Recapitulando as bases conceituais do sistema lavoura-pecuária, de acordo com a EMBRAPA, O sistema de integração Lavoura-Pecuária (ILP) é uma estratégia de produção que integra culturas anuais e pecuária, no mesmo espaço, em consórcio, sucessão ou rotação, e busca potencializar a sinergia entre os componentes pecuária e lavoura.

Normalmente, a integração Lavoura-Pecuária é implantada em duas circunstâncias: quando a lavoura é cultivada em áreas de pastagens ou quando a pastagem é introduzida em áreas de lavoura. O sistema mais conhecido é a consorciação soja ou milho com o Brachiária brizantha, muito utilizado pelos produtores de grãos.

Veja o artigo na íntegra: CLIQUE AQUI.
 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.