CI

Capital Federal recebe credenciadora ao Freio de Ouro

Evento em Brasília seleciona animais que poderão disputar classificatórias da modalidade promovida pela ABCCC


Os aficcionados pelo Cavalo Crioulo da região Centro Oeste do país terão na próxima semana uma oportunidade de acompanhar de perto mais um evento. De 21 a 24 de fevereiro, o Parque de Exposições da Granja do Torto, em Brasília (DF) recebe a 15ª Credenciadora ao Freio de Ouro, que selecionará competidores para as classificatórias da modalidade, considerada a principal prova de seleção da raça. Além disso, ocorrem também o 8º Freio do Proprietário, o 5º Freio Jovem e a 16ª Exposição de Outono.

O evento é organizado pela Associação dos Criadores de Cavalos Crioulos do Distrito Federal (ACCC-DF). Além da importância para o ciclo da raça, a programação de Brasília é resultado da perseverança dos apaixonados pelo Crioulo. “A cada dia vivemos um sonho, pois esta é a segunda credenciadora depois que conseguimos suspender a decisão que proibia as provas aqui em Brasília. Todos os criadores estão empenhados em fazer um grande e bem organizado evento, com uma grande recepção a todos”, celebrou o presidente da ACCC/DF, Wesley Barreto.

Os jurados também estão definidos. A avaliação ficará a cargo de Ewerson Cristiano Breda, Marcelo Montano Coelho, Sandro Amaral, com Supervisão Técnica de Heitor Coelho, devidamente credenciado à Associação Brasileira de Criadores de Cavalos Crioulos (ABCCC). Os interessados em participar do evento já podem garantir a sua presença. As inscrições podem ser feitas pelos e-mails [email protected] ou [email protected]

Confira a programação

21 de fevereiro de 2019 (quinta-feira)
15h30min - Admissão de todas modalidades

22 de fevereiro de 2019 (sexta-feira)
9h - Início do julgamento morfológico da 16ª ExpoOutono
13h30min - Término do julgamento morfológico da 16ª ExpoOutono
16h - Início do julgamento morfológico da 15ª Credenciadora ao Freio de Ouro

23 de fevereiro de 2019 (sábado)
8h - Etapas de Andadura, Figura, CSP e Esbarradas da (Credenciadora, Freio do Proprietário e Freio Jovem)
14h - Mangueira e Prova de Campo (Credenciadora, Freio do Proprietário e Freio Jovem)

24 de fevereiro de 2019 (domingo)
9h - Etapa final (Credenciadora, Freio do Proprietário e Freio Jovem)

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.