CI

Ciclo de Exposições Passaporte chega à Uruguaiana

Município da Fronteira Oeste gaúcha é reconhecido por abrigar importantes criatórios


Seguindo o roteiro de Exposições Passaportes que classificam animais para a Morfologia na Expointer, o município de Uruguaiana (RS) recebe o evento que será realizado nos dias 28 e 29 de abril no Parque de Exposições Agrícola e Pastoril. A promoção é do Núcleo de Criadores de Cavalos Crioulos Flávio Bastos Tellechea com a Associação Brasileira de Criadores de Cavalos Crioulos (ABCCC).

De acordo com o presidente do Núcleo, Manoel Francisco Zirbes Rodrigues, a expectativa é de reunir mais de 60 exemplares em pista para disputar oito vagas - quatro machos e quatro fêmeas - para a Exposição no Parque de Exposições Assis Brasil, em Esteio (RS). Também é esperada uma disputa de alto nível nos dois dias de evento. "Esperamos uma qualidade ótima de animais em pista. Como Uruguaiana é um dos polos da raça Crioula, acreditamos que será uma exposição muito importante", analisa.

Rodrigues reforça que, sendo Uruguaiana um dos municípios do Rio Grande do Sul com reconhecidos criatórios do Cavalo Crioulo, há também espaços para o crescimento de usuários de animais da raça em eventos promovidos pela ABCCC. O dirigente explica que este aumento de participantes já é visto nas provas realizadas pelo núcleo. "Fizemos uma prova de Paleteada estes dias onde tivemos o maior número de inscrições de uma credenciadora", ressalta.

Foto: Everton Souza Marita/ABCCC/Divulgação

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.