CI

Tarlim Weekend acontece de 26 a 28 de fevereiro

6º Leilão Haras Tarlim será o ponto alto da programação do evento


Foto: Divulgação

Após se consolidar como um dos principais remates da equinocultura brasileira e da pecuária seletiva nacional, o Leilão Tarlim Mangalarga tem pela frente novos desafios e objetivos ainda mais ousados. Afinal, o evento ganhará em sua sexta edição uma programação mais ampla, atraente e diversificada, que se estenderá de 26 a 28 de fevereiro, com a realização do Tarlim Weekend. 

“Será um final de semana inteiro dedicado ao amor pela criação, a reunir amigos e a realizar ótimos investimentos, no qual uniremos a paixão pelo cavalo Mangalarga com o trabalho de melhoramento genético do Nelore Tarlim. Assim, com muita tecnologia e sem medir esforços, estamos renovando o nosso compromisso com a excelência, com a criatividade e com a transparência. Tudo isso para mostrar, mais uma vez, que é possível fabricar sonhos, produzir realidade e entregar resultados a quem aposta e confia em nosso trabalho”, explica o criador Fernando Tardioli, titular do Haras Tarlim. 

Com todas as atividades previstas para acontecer na sede do criatório, localizada em Jaguariúna, no interior paulista, o Tarlim Weekend será aberto às 20h do dia 26 de fevereiro (sexta-feira) pelo Leilão Embriões Tarlim. O remate ofertará vinte lotes selecionados a partir do cruzamento entre ventres das grandes doadoras do plantel Tarlim com os melhores reprodutores da raça Mangalarga. 

Já a noite do sábado 27 de fevereiro será o ponto alto da programação com a realização do 6º Leilão Tarlim Mangalarga. O aguardado remate, que acontecerá a partir das 20h, ofertará lotes retirados da cabeceira da seleção do Haras Tarlim, incluindo potros e potrancas de futuro promissor nas pistas, animais já premiados nas mais concorridas mostras da raça, matrizes consagradas na reprodução e coberturas dos garanhões titulares do criatório. Além disso, o leilão repetirá uma grande inovação implementada na edição do ano passado, comercializando os direitos reprodutivos das doadoras do haras para a estação de monta 2021/2022. 

 

Biotecnologia e genômica 

 

O Tarlim Weekend também colocará em evidência o alto investimento realizado pelo criatório nas mais modernas técnicas de reprodução animal, assim como em biotecnologia e genômica. “De forma inédita, a engenharia genética nos permitirá trazer ao Leilão Embriões Tarlim ventres acasalados a partir do algoritmo que simula a endogamia genômica de cada um dos produtos que vai nascer e, da mesma forma, aponta essa característica em todos os indivíduos que serão comercializados no 6º Leilão Tarlim”, destaca Fernando Tardioli. 

O titular do criatório prossegue ressaltando que para o Leilão de Potros, outra grande atração do fim de semana, marcada para acontecer a partir das 13h do dia 28 de fevereiro (domingo), uma geração inteira foi submetida à análise genômica, somada a uma criteriosa avaliação intra rebanho. “A comparação precisa de todos os indivíduos garante ao comprador a possibilidade de visualizar as características de destaque de cada potro, alcançando também aquelas que deseja somar e fixar em seu plantel”. 

A programação do domingo (28) contará ainda com outros dois aguardados eventos. A partir das 09h, acontecerá o Leilão Nelore Tarlim, em que serão ofertados bezerros, bezerras, matrizes, doadoras, embriões e prenhezes provenientes do audacioso projeto de melhoramento genético da raça Nelore desenvolvido pela Fazenda Tarlim, em Campo Grande (MS). Por fim, às 16h, será realizado o Leilão Virtual Produção Tarlim, no qual serão ofertados lotes de gado para cria, recria e engorda.  

Segundo Felipe Andrade, da Bula Assessoria Pecuária, todos os atributos que consagraram o Haras Tarlim como um dos principais criatórios de cavalo Mangalarga do Brasil estão presentes no projeto Nelore Tarlim. “Este primeiro leilão, em que serão apresentados os frutos desse trabalho, que tem obsessão pela excelência genética, será um marco importante de uma marca que fará história no melhoramento genético da raça Nelore.” 

Todas as atrações do Tarlim Weekend terão transmissão ao vivo. Para obter mais informações, entre em contato com a Programa Leilões, empresa leiloeira responsável pela organização do evento, pelo telefone (43) 3373-7077 ou pelo portal www.programaleiloes.com.br.  

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.