CI

Uruguaiana recebe mais uma edição do Ciclo de Exposições Passaporte

Evento ocorre no Parque de Exposições Agrícola e Pastoril da cidade


O município de Uruguaiana (RS) realiza nos próximos dias 26, 27 e 28 mais uma edição da Exposição Passaporte da raça Crioula e que classifica animais para a Morfologia na Expointer que ocorre em agosto no Parque de Exposições Assis Brasil, em Esteio (RS). O evento ocorre no Parque de Exposições Agrícola e Pastoril da cidade. A promoção é do Núcleo de Criadores de Cavalos Crioulos Flávio Bastos Tellechea com a Associação Brasileira de Criadores de Cavalos Crioulos (ABCCC).

No total são 17 Passaportes que iniciaram este mês e a de Uruguaiana é a quinta a ser realizada, tendo como jurado Jorge Aginelo do Nascimento. As Exposições Passaporte definem os melhores exemplares para disputarem a Exposição Nacional. Em cada prova, quatro machos e quatro fêmeas são habilitados a seguir adiante na disputa. 

O vice-presidente Técnico da ABCCC, Luiz Bastos Neto, destaca que a qualidade das cabanhas da região de Uruguaiana é muito importante e muitas já possuem animais classificados na prévia da FICCC, o que automaticamente os garantem na Expointer. “A expectativa é de que participem da Passaporte de Uruguaiana em torno de 60 animais”, comenta. 

Confira a programação

26 de abril de 2018 (quinta-feira)
9h - Entrada dos animais da raça Crioula
14h - Concentração de machos da raça Crioula (pista de provas)

27 de abril de 2018 (sexta-feira)
8h - Admissão da raça Crioula (pista de provas)
10h - Julgamento morfológico da raça Crioula (pista central)
14h - Julgamento morfológico da raça Crioula (pista central)

28 de abril de 2018 (sábado)
8h - Julgamento morfológico da raça Crioula (campeonato e grande campeonato)

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.