CI

Expointer tem a venda mais cara de um ovino

O borrego de um ano e três meses pertence à Cabanha Escondida, de Alegrete (RS)


Foto: Divulgação

A Expointer 2021 registrou o maior preço de venda de um ovino. O grande campeão da raça Ideal foi vendido em Esteio (RS) por 10 parcelas de 5.100, somando 51.000,00, somente 50% do carneiro. Os compradores são um consórcio de três produtores. O borrego de um ano e três meses pertence à Cabanha Escondida, de Alegrete (RS), com quase 50 anos de tradição na criação de ovinos. Filho do grande campeão da raça em 2015, é estreante na maior exposição agropecuária do Rio Grande do Sul

A raça australiana é indicada para a produção de lã. É um ovino de porte médio, bem constituído, denotando vivacidade e vigor, ostentando um velo volumoso, apresentando conformação bem equilibrada e denotando bem suas aptidões de rusticidade e produção de lã fina. É uma raça rústica, prolífera e sóbria, produz bem no sistema extensivo e em boas condições de alimentação produz um bom cordeiro para abate.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.