CI

Hambúrguer de carne ovina é atrativo no Espaço Casa da Emater

Apresentar novas formas de consumo, cortes de carne para melhor aproveitamento, são o foco da Oficina de Processamento de Carnes


Apresentar novas formas de consumo, bem como potencializar os cortes de carne para melhor aproveitamento, são o foco da Oficina de Processamento de Carnes, uma das 17 parcelas temáticas que integram o Espaço Casa da Emater na Expoagro Afubra, feira que ocorre até a próxima quinta-feira (22/03), em Rio Pardo. No espaço são abordados temas como as boas práticas de manipulação - higiene dos utensílios, do lugar de preparo e também do manipulador - e orientações sobre como melhor utilizar as carnes ovina e bovina, seja em churrasqueira, grelha, forno ou outro. 

Outro aspecto abordado são as opções de tempero. "Nossa proposta é desmistificar as quantidades utilizadas, estimular a redução de sódio e utilizar de forma correta temperos tradicionais como a pimenta, visando melhorar a alimentação das famílias rurais", explica o assistente técnico regional da área de Produção Animal da Emater/RS-Ascar, Fábio Eduardo Schlick.

O agricultor Miguel Soares, do município de Campos Borges, participou da oficina na manhã desta terça-feira (21/03). "Achei muito boa essa parcela. O que mais me chamou a atenção foi o preparo da carne ovina, que desmistificou algumas informações que eu tinha", conta Miguel. Após receber orientações na oficina, o público participante é convidado a degustar diferentes peças de carne preparadas no local.

O destaque das degustações desta edição da Feira é o hambúrguer de carne ovina. A receita visa possibilitar outras formas de consumo deste alimento, potencializando o aproveitamento da carne ovina. A receita é disponibilizada na parcela da Oficina de Processamento de Carnes.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.