CI

Leilão atrai produtores de caprinos e ovinos em Sobral (CE)

Produtores rurais participaram do leilão de animais promovido pela Embrapa Caprinos e Ovinos em Sobral (CE)


Produtores rurais, em sua maioria da região Norte do Ceará, participaram do leilão de animais promovido pela Embrapa Caprinos e Ovinos, no sábado (20), em sua sede na Fazenda Três Lagoas, em Sobral (CE). Todos os 27 lotes disponíveis foram adquiridos pelos participantes do certame, que obtiveram, assim, animais aptos para abate, mas com possibilidade de uso na produção.

O produtor Gerdan Feijão adquiriu quatro bodes da raça Saanen e cinco ovelhas da raça Morada Nova para sua propriedade em Groaíras (CE). “Nos leilões da Embrapa, a vantagem é termos bons animais com este preço bem acessível, principalmente para quem está começando a produção”, avaliou ele.

Ubirajara Furtado, produtor de Cariré (CE), que arrematou dois carneiros da raça Santa Inês e seis cabras da raça Anglo Nubiana, afirmou que utilizará os animais machos como reprodutores. “São preços ótimos para quem quiser animais para reprodução”, considerou ele.

O maior comprador do leilão foi Carlos Calixto, proprietário da Fazenda Angiquinho, em Sobral (CE). No total, ele adquiriu 13 dos 27 lotes disponíveis, levando para sua propriedade caprinos e ovinos de diferentes raças. “Alguns serão para abate, mas outros usarei para cria. A condição genética desses animais faz a diferença. Sempre participo dos leilões aqui”, destacou ele.

Para o chefe-geral da Embrapa Caprinos e Ovinos, Marco Bomfim, os leilões são boa oportunidade para a empresa interagir com seus públicos e disponibilizar não somente animais, mas também soluções tecnológicas, uma vez que nos rebanhos da empresa são adotadas tecnologias para nutrição, sanidade, reprodução e melhoramento dos caprinos e ovinos que são ofertados. “O que vemos aqui é resultado de anos de seleção de animais, colocados para criadores e técnicos”, afirmou ele.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.