CI

Seca e estratégias para período estão no Interago na Embrapa

A Embrapa Gado de Corte sedia o Interagro na Embrapa em parceria com o Sindicato Rural de Campo Grande


Foto: Sheila Flores

A Embrapa Gado de Corte, localizada em Campo Grande (MS), sedia nesta sexta-feira (22) o Interagro na Embrapa em parceria com o Sindicato Rural de Campo Grande. Durante todo o dia, produtores e técnicos sul-mato-grossenses conhecerão estratégias para o período seco, um dos mais complexos da atividade pecuária, gratuitamente.

Os bovinos engordados a pasto apresentam bom desenvolvimento na estação das chuvas e fraco no período seco. Manejo adequado, uso de espécies forrageiras resistentes, adubação, são táticas para aumentar a produção de pastagens, entretanto, índices semelhantes aos obtidos nas águas são difíceis de obter. O produtor que deseja manter ganhos de peso similares deve investir em uma alimentação equilibrada e pensar na estratégia nutricional.

No painel “Manejo nutricional estratégico”, pela manhã, os pesquisadores da empresa, Connan Nutrição Animal e da Agência de Desenvolvimento Agrário e Extensão Rural (Agraer) abordarão a terminação intensiva a pasto (TIP), a nutrição do bezerro pós-desmama, as estratégias de conservação de volumosos e a produção de forragem no verão para uso na seca. 

Já no período da tarde, os manejos reprodutivo e sanitário estarão no segundo painel do dia. Estratégias reprodutivas, como a inseminação artificial, são adotadas para otimizar os índices zootécnicos, assim como o uso do calendário de manejos, os produtivos e reprodutivos. 

Na programação, ainda há espaço para a seca nos sistemas pantaneiros e medidas para reduzir os impactos no Bioma. O manejo de ovinos no inverno finaliza a agenda do Interagro na Embrapa. As inscrições para o evento estão abertas e realizadas no portal da instituição. 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.