CI

Ciência para a redução das desigualdades é tema da 12ª JINC

Estudantes da iniciação científica apresentam 115 trabalhos com a temática da ciência para a redução das desigualdades durante a 12º JINC


Estudantes da iniciação científica apresentam nesta quarta-feira, dia 17, 115 trabalhos com a temática da ciência para a redução das desigualdades durante a 12º Jornada de Iniciação Científica - JINC, realizada pela Embrapa Suínos e Aves e Universidade do Contestado - UnC, com o apoio do Instituto Federal Catarinense - IFC Campus Concórdia. A abertura do evento inicia às 19 horas, no auditório da UnC - Campus Concórdia, com a premição dos melhores trabalhos em cada área do conhecimento. Em seguida, ocorre a palestra "Ciência reduz desigualdades?”, que será apresentada pela professora Drª Simone Rocha, da UnC. Na sequência, das 20h20 às 21h20 ocorrem as apresentação dos trabalhos orais, num total de 20. A partir das 21h20 é vez das apresentações de pôsteres. As apresentações ocorrem no 2º andar do Bloco A.

O principal objetivo da JINC é incentivar a divulgação do conhecimento científico gerado pelos alunos de iniciação científica nas instituições de ensino e pesquisa. O evento está inserido na programação da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia - SNCT. O chefe de P&D da Unidade, Airton Kunz, que é o coordenador e idealizador da JINC, enfatiza a importância da iniciação científica para o desenvolvimento do país. "A ciência e a tecnologia são motores essenciais para a reconstrução do nosso país. É por meio da pesquisa que temos a capacidade de regenerar e oportunizar avanços significativos para a sociedade". Airton também lembra aos estudantes que eventos como a JINC devem ser aproveitados como uma oportunidade de mostrar e experimentar suas pesquisas."O espaço é para isso, para a experimentação".

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.