CI

Desempenho do suíno, na granja, na 28ª semana de 2022

O mercado suíno permaneceu mostrando movimentação abaixo do esperado no comércio varejista


Foto: Pixabay

No decorrer da semana passada (28ª semana de 2022, 10 a 16 de julho), o mercado suíno permaneceu mostrando movimentação abaixo do esperado no comércio varejista e, com isso, diante de uma disponibilidade ajustada, o preço do suíno vivo junto aos suinocultores mantiveram as bases de comercialização inalteradas.

O resultado foi a manutenção pela terceira semana consecutiva do preço médio semanal que, entretanto, apontou aumento de 12% sobre a mesma semana do ano passado. O preço médio acumulado de R$140,00 nesta primeira quinzena, equivale a aumentos de quase 8,8% sobre junho último e de 7,5% sobre julho do ano passado.

A semana atual (29ª semana de 2022, 17 a 23 de julho) traz o início da segunda quinzena, período que já começa a mostrar retração no comércio varejista. A princípio, a semana deve apresentar maior embate entre compradores e suinocultores. Enquanto de um lado, os compradores tendem a pressionar por negócios com preços diferenciados devido a menor saída da mercadoria, do outro, os suinocultores seguem reportando disponibilidades ajustadas para sustentar as cotações.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.