CI

Desempenho externo das carnes na 3ª semana de agosto

Embarques de carnes continuaram perdendo força em relação às alcançadas nas duas semanas anteriores



Na terceira semana de agosto a receita obtida com os embarques de carnes continuaram perdendo força em relação às alcançadas nas duas semanas anteriores. A perda semanal foi de 7,3% enquanto em relação à obtida na primeira semana do mês, o retrocesso atingiu 19,1%.

De toda forma, a receita média diária das exportações brasileiras de carnes acumulada no mês (1 a 19, quatorze dias úteis) ainda apresenta índices positivos de 1,5% e 18,4% sobre os fechamentos de julho último e de agosto do ano passado, respectivamente.

Os volumes alcançados até o momento projetados para os 23 dias úteis de embarques do mês indicam crescimento anual nas carnes bovina, suína e avícola.

  • A carne suína tende a ficar abaixo das 59 mil toneladas, volume 2% maior que um ano atrás (57,5 mil/t em agosto/16).
  • A carne bovina tende a um volume pouco acima das 120 mil toneladas, quase 46% a mais que as 82,4 mil/t de um ano atrás.
  • A carne de frango, por fim, sinaliza embarques por volta das 372/373 mil/t. O que, se ocorrer, significará volume 13,3% superior às 328,7 mil/t exportadas em agosto de 2016

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.