CI

Maiores produtores mundiais de carne suína tendem a crescimento anual pouco superior a 3%

Dados divulgado em relatório de julho último aponta que a China tende a apresentar expressivo crescimento de 9%


Foto: Pixabay

O acompanhamento dos maiores produtores mundiais de carne suína mostra que a recuperação na produção da China tem impactado negativamente os demais fornecedores de produto para aquele país. Os dados da nova estimativa do USDA divulgado em relatório de julho último aponta que a China tende a apresentar expressivo crescimento de 9% no volume produzido e, com isso, responder por 46,8% do volume mundial. Mesmo assim, permanecerá com volume inferior aos 54 milhões produzido em 2018, quando deteve 48,3% do total mundial.

O resultado do crescimento chinês impacta em redução de volume na produção da União Européia, Estados Unidos e Brasil que sentem os efeitos desse aumento chinês, nos volumes exportados para aquele país.

Liderados pela China, os 10 maiores produtores mundiais devem produzir perto de 104 milhões de toneladas, equivalendo a pouco mais de 3% de incremento anual e sendo responsáveis por 93,8% do total. Entretanto, como os demais países tendem a uma redução próxima de 1% no volume produzido, a expectativa é de que o total mundial atinja110,7 milhões de toneladas, significando crescimento anual de 2,8%.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.