CI

Matadouros dos EUA aumentam produção de suínos

“Os processadores têm grandes incentivos financeiros"


Foto: Pixabay

De acordo com Jim Long, Presidente-CEO, Genesus Inc, os matadouros dos Estados Unidos estão aumentando a produção de suínos nos últimos tempos. Segundo ele, em um texto publicado no portal especializado suinoculturaindustrial.com, o número de até 500.000 cabeças por semana nas últimas duas semanas é a direção certa. 

“Os processadores têm grandes incentivos financeiros para levar os suínos para suas fábricas com margens brutas recorde. Esperamos e estamos otimistas de que o número de abates continue aumentando”, afirmou. 

Nos Estados Unidos, ele explica que os cortes fecharam na sexta-feira a US$ 1,10. por libra-peso, a margem bruta das processadoras atingiu mais de US$ 100 por cabeça. “Isso por si só é um grande incentivo para produzir o maior número possível de suínos. Até onde sabemos, as margens brutas atuais das processadoras estão em níveis recordes. Para plantas que não estão operando com capacidade total, é uma oportunidade perdida nesses tempos altamente lucrativos. Deve haver grande pressão para estar totalmente operacional”, completou. 

“Não há dúvida de que muitos suínos não conseguiram entrar no mercado. Lemos relatos de que alguns afirmam que existem até 10 milhões. Esperamos que no momento eles sejam mais ou menos dois milhões represados. É muito, e é um grande desafio alcançá-lo. Esperamos que, na próxima semana, o aumento da capacidade das plantas nos leve ao mesmo abate semanal de um ano atrás”, indicou. 

Nesse cenário, existem esforços para obter compensação para os suínos no mercado que foram abatidos. “Tanto quanto sabemos, eles não se materializaram. Alguns suínos estão sendo sacrificados. Estimar quantos seriam em grande parte é um palpite. Ninguém quer anunciar essa realidade sombria, portanto, não temos dados reais. Enquanto isso, a liquidação do rebanho está em andamento. Está presente em todo o espectro da indústria, com algumas grandes empresas produtoras de carne envolvidas”, concluiu. 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.