CI

Utilização da mandioca e subprodutos na alimentação animal é tema de palestra na Agrotins 2020

Altamente produtiva e barata, a mandioca pode ser utilizada na ração em suas diversas formas


Foto: Marcel Oliveira

A Feira Agrotecnológica do Tocantins - Agrotins 2020 100% Digital apresenta, em teleconferência, ao vivo, às 15h30, desta quinta-feira, 28, a palestra Utilização da mandioca e subprodutos na alimentação animal, na plataforma agrotins.to.gov.br. A feira, inovadora neste formato digital, iniciou nessa quarta-feira, 27, e termina nesta sexta-feira, 29.

Na plataforma, a Secretaria de Estado da Agricultura, Pecuária e Aquicultura (Seagro), em parceria com a Unicatólica do Tocantins estará repassando informações sobre as potencialidades produtivas, energéticas e nutritivas na utilização dos subprodutos para animais bovinos e de pequeno porte como porcos e aves.

Em sua abordagem, o professor da Unicatólica, Jonahtan Chaves Melo, fará uma explanação enfocando o potencial da produção da mandioca no Tocantins, regiões de produção, produtividade por hectares e quais as vantagens para utilização da rama e raiz na ração animal. “A mandioca é altamente produtiva e barata, pode ser utilizada na ração em suas diversas formas, caule, parte aérea e raiz, contendo grande quantidade de energia, carboidratos e proteínas para animais bovinos, suínos e aves”, ressaltou.

Produção

O Tocantins produz atualmente 50 mil toneladas de mandioca anualmente, numa área de 3 mil hectares, sendo principalmente pelos agricultores familiares.

 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.