1º Fórum Brasileiro da Água

69% DA ÁGUA CONSUMIDA MUNDIALMENTE É UTILIZADA NA AGRICULTURA


Fórum Brasileiro da Água 2006 discute as dificuldades mundiais em relação ao compromisso de Governo,
empresas privadas e ONGs com as questões relacionadas ao consumo da água




Estatísticas internacionais apontam que o setor agrícola tem uma responsabilidade enorme para reduzir o uso irresponsável e insustentável de água na agricultura. Sistemas eficientes de irrigação podem contribuir para que a América Latina tenha menos sede (uso racional da água) e menos fome (mais produtividade agrícola). A temática em torno do uso ecoeficiente da água na agricultura será abordada por Andreas Eggenberg, diretor executivo de soluções agrícolas da Amanco, durante o Fórum Brasileiro da Água, dia 5 de outubro, no Vila Noah, em São Paulo.





O executivo abordará os aspectos que influenciam a demanda mundial em crescimento por produtos agrícolas de alta tecnologia e as alternativas disponíveis em condução de água que reduzam o desperdício e permitam qualidade ao acesso da água.





Sobre o Fórum Brasileiro da Água 2006



A primeira edição do Fórum Brasileiro da Água 2006, organizada pelo Conselho Empresarial Brasileiro de Desenvolvimento Sustentável (CEBDS), reunirá especialistas do setor entre dirigentes da Agência Nacional de Água (ANA), da Fundação Avina e da WWF e líderes empresariais. O objetivo do encontro é promover um debate multisetorial com as principais questões que envolvem o tema água. O evento contará com a participação das mais importantes entidades brasileiras, organizações e líderes empresariais que, de alguma forma, se relacionam com o tema água. A Amanco, um dos líderes mundiais em tubos e conexões, é patrocinadora oficial do evento.

Informações Gerais

  • 05/10/2006 à 05/10/2006
  • SP - São Paulo
    Rua Castro Verde, 266 – São Paulo
  • Website do Evento
  • Gratuíto

Localização do Evento