CI

Expointer presencial traz cenário de retomada de negócios

Feira é a primeira a receber público em 1 ano e meio de pandemia


Foto: Eliza Maliszewski

A última vez que uma feira do agronegócio recebeu público foi em março de 2020, na Expodireto Cotrijal. Depois disso, com a chegada da pandemia de Covid-19, os eventos migraram para formatos digitais, híbridos ou foram adiados para 2022. A 44ª Expointer, que está acontecendo desde o último sábado (4) e segue até o dia 12 de setembro, traz um marco no cenário agro brasileiro: é a primeira grande feira a receber público no parque de exposições.

São permitidas 15 mil pessoas por dia e está quase tudo como era antes. A exceção é o setor de máquinas que têm poucos expositores e ausência de multinacionais famosas. A feira conta com grande número de animais entre bovinos, equinos, ovinos, caprinos e bubalinos, pavilhão do gado leiteiro, agricultura familiar, exposição de entidades, instituições financeiras, flores, artesanato, entre outras atrações dentro do Parque de Exposições Assis Brasil, em Esteio, na região Metropolitana de Porto Alegre (RS). Eventos como seminários técnicos seguem sendo realizados em formato digital na página do evento e parceiros.

Nossa equipe percorreu a feira nesta segunda-feira (06) e conversou com expositores sobre a expectativa de retomada dos negócios e das atividades de forma presencial. Confira no vídeo: 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.