1º Prêmio Brasil de Meio Ambiente

Organizado pela Editora JB com o patrocínio da Petrobras, o 1º Prêmio Brasil de Meio Ambiente irá premiar e difundir projetos que promovam o uso sustentável dos recursos naturais. Na primeira edição, que recebe inscrições até o dia 19 de novembro, Aziz Ab Saber, geólogo e ambientalista da Universidade de São Paulo que é referência na área de geociências no Brasil, será homenageado.

As empresas, organizações da sociedade civil e instituições de ensino devem se inscrever em uma das categorias a seguir: Ar, Água, Fauna e Flora, Educação Ambiental, Resíduos Sólidos, Eficiência Energética, Campanha de Comunicação Social em Meio Ambiente, e Anúncio em Meio Ambiente. Iniciativas do poder público podem ser inscritas nas categorias Trabalho de Meio Ambiente em Âmbito Estadual e Trabalho de Meio Ambiente em Âmbito Municipal.

A Petrobras patrocina o 1º Prêmio Brasil de Meio Ambiente com o objetivo de estimular a continuidade e a ampliação da consciência ambiental no país, além de acreditar que as empresas têm papel fundamental na construção e difusão desta mentalidade.

De 2000 a 2005, foram aproximadamente R$ 8,7 bilhões investidos pela Petrobras em meio ambiente, incluindo segurança ambiental e os patrocínios do Programa Petrobras Ambiental. Entre as atividades desenvolvidas estão a pesquisa e o desenvolvimento de novas tecnologias que permitam a preservação dos recursos naturais e a contribuição para a construção de uma nova consciência coletiva voltada à preservação.

Como reconhecimento por este compromisso, a Petrobras conquistou o direito de compor o Índice Dow Jones Mundial de Sustentabilidade (DJSI), usado como parâmetro para análise de investidores sócio e ambientalmente responsáveis e passou a ser uma das 11 empresas de petróleo e gás do mundo e uma das seis companhias brasileiras que integram o índice.

A estruturação técnica do 1º Prêmio Brasil de Meio Ambiente fica a cargo da Federação das Indústrias do Rio de Janeiro (Firjan). Os trabalhos serão analisados por três comissões julgadoras, compostas por profissionais de comunicação, organizações civis e empresários.

As inscrições devem ser feitas no site www.jb.com.br/premiobrasil Todas as informações complementares também estão disponíveis no mesmo endereço eletrônico. Os premiados serão conhecidos no dia 18 de novembro.

Fonte: Petrobras - Gerência de Imprensa.

Informações Gerais

  • 19/11/2006 à 19/11/2006
  • RJ - Rio de Janeiro
    Rio de Janeiro
  • Website do Evento
  • Gratuíto

Localização do Evento